domingo, 1 de abril de 2012

História Da Família Cardoso


             
Em junho de 2012 a cidade de Mutum estará completando 100 anos. E juntamente com a cidade, a família Cardoso - mais conhecida em como Família Quitito - fará um encontro no dia 29 de abril de 2012, onde a maioria dos membros estará presente para uma grande confraternização entre varias gerações.
Do Sr. José Antônio Cardoso e de sua esposa a Sra. Maria Rosa de Jesus, são filhos:

Sr. Geraldo Antônio Cardoso
Sr. Jose Antônio Cardoso
Sr. Genésio Antônio Cardoso
Sr. Antônio Joaquim Cardoso
Sr. Manoel Antônio Cardoso
Sr. Braz Antônio Cardoso
e
Sra. Carmosina Maria Cardoso Araújo
Sra. Maria Cardoso Teixeira
Sra. Francisca Maria Cardoso Pereira
Sra. Santir Maria Cardoso Henriques
Sra. Maria da Penha Cardoso Silva
Sra. Ilsa Maria Cardoso Mathias

O sobrenome Cardoso é muito antigo e também muito conhecido em Portugal, desde o ano de 1170, e sua sucessão ancestral é conhecida desde o tempo do reinado do Rei Dom Afonso III.
Naquele tempo Dom Hermigo Cardoso vivia em Lamego, e foi senhor da Villa de Cardoso em São Martinho de Mouros, onde tinham a quinta e Solar de Cardoso, que fora uma doação do Rei Dom Fernando.
Este sobrenome estabeleceu-se em todo o Reino de Portugal, desde o tempo de El Rei Dom Sancho I, como também na Espanha, mais especificamente na região da Galícia, Sevilha – na Andaluzia, e Astúrias de Santilana – na Cantabria y Astúrias.
Dom Juan de Cardoso, um descendente desta casa, deu prova de sua nobreza na chancelaria Real de Valladolid em 1599. Este se tornou o primeiro Senhor de Lemus, Conde de Santa Maria e Marques de Cardoso em Sevilha.
Esta honra foi feita para todos os seus descendentes.
(o nome Cardoso e um derivativo de cardum, da palavra latina cardos, planta típica daquela região, um terreno cheio de cardos). Mais especificamente prove de Cardoso de La Sierra na província de Guadalajara, Espanha. E também da Villa de Cardoso em Viseu eram Senhores. 

Um comentário:

  1. oi,, meu avó chamava José Antônio CArdoso e veio de Minas quando ele era rapaz de uns 18 a 20 anos de idade ,, tinha uma noiva em minas e não pode casar com ela.. Só não me lembro o nome do meu bisavó....ahh lembrei , o nome dele era joaquim antônio cardoso ou Antônio Joaquim cardoso..
    qualquer coisa entra em contato Tinan_1979@hotmail.com

    ResponderExcluir